-
Arquitetos: Kubota Architect Atelier
- Área: 239 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Kubota Architect Atelier
-
Fabricantes: Artunion, Kansai, Kitchenhouse, MDF Italia, Romatile, Stonetech
Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaço para liberdade e liberação de mentes: toda arquitetura existe para isso. A residência está situada em Hyogo, Japão. Encontra-se próxima do topo da montanha onde pitorescas residências se fundem com a natureza há muito tempo. O terreno em declive, que foi cortado na montanha, possui um entorno verde, um interminável céu azul e um refrescante vento.
O projeto busca unificar a natureza com a vida cotidiana e aumentar a alegria de viver. Duas paredes verticais e quatro lajes horizontais configuram-se na direção do declive e os espaços são criados entre estes elementos.
Cada espaço é diferente em relação com a natureza. Como um dos lados é de concreto aparente e o outro está pintado de branco, a materialidade se perde e apenas o significado como superfície permanece.
O mundo "vazio" perfeito é onde apenas a natureza mutável e a mente ambígua existem na realidade, e tudo o que estimula a interação abstrata se mistura em apenas uma. Assim, as mentes assimilam o infinito da natureza, liberam-se intensamente e encontram grande prazer na vida contínua com a natureza.